quinta-feira, agosto 04, 2005

AS NAMORADAS III

Passemos agora ao terceiro exercício de imaginação.
Dentro da banheira senhorial envoltos num banho de espuma como outro qualquer. Continuamos a olhar para o quadro impressionista com as duas namoradas. Estamos enlevados até que o enlevo é interrompido por uma notícia de última hora num canal de televisão. Caiu uma falésia em Peniche, há dois mortos e pessoas soterradas. Acordamos lentamente do adormecimento da pintura, lembramos os amigos de Peniche, temos um momento de preocupação, levantamo-nos bruscamente da banheira mas eis que surge de novo o quadro com as duas felizes namoradas entristecidas pelo tempo com uma terceira mulher que as observa atrás de uma árvore. Aproximamo-nos muito devagar da obra do desconhecido, observamos em pormenor o mármore da parede da casa de banho, voltamos a atirarmo-nos quase de cabeça para a água rosada da banheira e finalmente sentimos o Absoluto.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Com o País de Tanga e a arder, o Primeiro Ministro vai para mariquices em África" - Quitéria Barbuda in "Ó Tempo volta para trás", Revista "Espírito", nº 16, 2005.

www.riapa.pt.to

8/05/2005 2:38 da manhã  
Blogger Ministério Público said...

Não sou publicitário. Apenas gostaria que mais gente fosse ao meu blog.
Abraços

8/05/2005 11:43 da manhã  
Blogger Ministério Público said...

Gosto da tua maneira de escrever e da tua sensibilidade.

8/06/2005 3:46 da manhã  
Anonymous patrícia said...

O sr anónimo se quer publicidade vá fazê-la para outro sitio. Este blog não precisa de anúncios anónimos.Se quiser debater o assunto como deve ser e precisar de contraditório identifique-se porque eu fiz-lhe o favor de não apagar o comentário.Se acredita no que diz dê a cara ou o nome pelo que chama de causas.
Devo dizer-lhe que as suas causas não são as minhas e por isso agradeço-lhe que me deixe sossegada porque eu também não o chateei.Invente um blog só seu e faça a sua vida bem longe da minha.
Sem outro assunto me despeço.Fico por aqui.

8/10/2005 11:52 da manhã  
Anonymous catarina said...

Ao sr. Marcel, visitei o seu blog.Escreve bem mas qualquer texto que comece com a "forca foi a melhor invenção..."não me merece para já grande respeito.
Obrigada pelo elogio

8/10/2005 11:57 da manhã  
Anonymous paulino said...

ya gostei do texto,nem sei como é que vim dar aqui mas não há dúvida que foi um bom exercicio de imaginação

6/30/2007 9:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home